Como lidar com a Ansiedade na Quarentena?

Procure não entrar em pânico. Os pensamentos virão, não temos o que fazer nesse momento…. Vamos aceitar os pensamentos sobre futuro, angústia e ansiedade. Quanto mais você luta para não sentir aquilo que está sentindo, mais você pensa naquilo. A ideia não é não pensar, a ansiedade faz parte do momento e ela é até protetiva para evitar o perigo real. Se ninguém estivesse com medo, nós colocaríamos em uma situação de maior risco. O problema é quando a ansiedade ultrapassa um certo nível, quando ela fica disfuncional e nos traz prejuízo emocional. É natural ficar assustado, mas tente se voltar para o momento presente, você tem o conforto da sua casa.

Procure manter-se informado apenas 1x ao dia, por meio de fontes confiáveis. Evite o excesso de informações, não fique se alimentando de tudo que compartilham nas redes sociais, pois você pode obter informações erradas, ainda mais nesse período de fake news.

Dê um unfollow terapêutico, se proteja para não se desesperar com tantas informações.

Faça sua parte, evite a exposição para não propagar o vírus, se puder fique em casa nesse momento. Lave bem as mãos com água e sabão, use álcool em gel 70%, não compartilhe objetos pessoais.

Aproveite o tempo para fazer o que ama. Faça coisas que te dão prazer, se cobre menos!

Acolha a si mesmo…

Assista aquela série que você adora e nunca tem tempo. Aprenda algo novo, principalmente online, onde várias empresas estão disponibilizando cursos online gratuitamente, ouça podcasts, medite, organize algumas coisas…

Mantenha contato virtual com as pessoas que te fazem bem, chamada de vídeo em grupo, use a criatividade para se conectar! Enfim!

Entenda que isso logo vai passar.

É um momento bem chato, igualzinho quando estamos em uma crise emocional. Mas o que precisamos compreender é que logo irá passar. Vai passar!

Psicóloga Clínica<BR>(CRP 06/89151)

Psicóloga Clínica
(CRP 06/89151)

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Contato

Entre em contato e agende uma consulta.
Preencha o formulário abaixo e, assim que possível,
retornaremos sua mensagem.
Se preferir, fale conosco diretamente através dos telefones ou e-mail.

2020 © Todos os direitos reservados.

ATENDIMENTO ONLINE

Priorize a sua saúde mental nesses momentos de dificuldade.

Diante dos últimos acontecimentos, com a pandemia ocasionada pela COVID-19 (Coronavírus), ofereço a opção de atendimento on-line, com toda qualidade e sigilo do atendimento presencial.

Basta entrar em contato, para saber mais sobre este funcionamento!

Psicóloga Carolina Soares