8 Dicas para buscar uma Vida mais plena

1) Busque autoconhecimento e aceitação. Aprender a valorizar as próprias qualidades é fundamental, ame a si mesmo. Quando nos conhecemos, sabemos o que queremos, quais nossos limites, potenciais e aquilo que nos faz bem.

2) Seja mais otimista, isso contribui para termos uma perspectiva mais ampla sobre os fatos. Interprete as situações como possibilidades de crescimento, tente ver o lado positivo. Substitua os pensamentos negativos por pensamentos alternativos fortalecedores.

3) Esteja aberto a novas ideias e flexível para mudanças. Felicidade, prosperidade e sucesso não combinam com rigidez, quanto mais rígida é uma pessoa, maior será seu sofrimento.

“Em noite de tempestade, as árvores rígidas são as primeiras a quebrar. As flexíveis se curvam e deixam o vento passar…”

4) Valorize o que tem, sua felicidade não depende dos bens materiais. Seja grato pela vida e cultive bons pensamentos. Agradeça por suas conquistas!

5) Cuide do seu bem-estar. Lembra daquela história de corpo são, mente sã? É isso que nos dá força para enfrentar o dia de maneira mais disposta. A prática de atividade física estimula hormônios de bem-estar, ajuda a estabilizar o humor, além de auxiliar na construção da autoimagem. Tenha um bom sono, precisamos recarregar as energias. Equilibre seu tempo entre trabalho e lazer.

6) Não exija demais de você, seja mais generoso consigo. Exercer uma pressão excessiva não ajuda, relaxe um pouco e siga em frente!

7) Cerque-se de pessoas positivas, pessoas que te inspirem a ser cada vez melhor. Tenha amigos com quem possa compartilhar momentos, trocar ideias e sentimentos.

8) Tenha mais paciência, tudo na vida tem o momento certo, os problemas não são eternos e as conquistas vem como recompensa, após trabalho intenso.

Psicóloga Clínica<BR>(CRP 06/89151)

Psicóloga Clínica
(CRP 06/89151)

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Contato

Entre em contato e agende uma consulta.
Preencha o formulário abaixo e, assim que possível,
retornaremos sua mensagem.
Se preferir, fale conosco diretamente através dos telefones ou e-mail.

2020 © Todos os direitos reservados.

ATENDIMENTO ONLINE

Priorize a sua saúde mental nesses momentos de dificuldade.

Diante dos últimos acontecimentos, com a pandemia ocasionada pela COVID-19 (Coronavírus), ofereço a opção de atendimento on-line, com toda qualidade e sigilo do atendimento presencial.

Basta entrar em contato, para saber mais sobre este funcionamento!

Psicóloga Carolina Soares